Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A Ditadura Militar e eu

Boa Tarde!

Através desse blog começarei a relatar minhas experiências e atividades relacionadas ao meu Trabalho de Conclusão de Curso, do curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, da Faculdade do Vale do Ipojuca.
Já sabia que queria fazer algum trabalho com esse tema, mas não imaginava até o ano de 2009 como iria abordá-lo, qual foco dar. Pensei na liberdade de imprensa, na ditadura de forma geral, na biografia de algum personagem, até que encontrei o meu foco: A DITADURA MILITAR EM CARUARU.
Sempre fui fascinada por esse tema. Nas aulas de História, seja com Professor Daniel, Veridiano ou o saudoso Edilson de Góis (in memorian) eu sempre ficava com os olhos brilhando ao assistir aulas sobre a Ditadura Militar Brasileira, ou a 2ª Guerra Mundial. Acho que, em outras vidas participei ativamente desses movimentos. (vai saber..kkkkkk)
Ao entrar no curso de jornalismo e ter cada vez mais acesso a estudos, livros e artigos sobre o tema, consegui gostar mais e mais de estudar a história da Ditadura Militar no Brasil. Histórias de censuras, de lutas, de ideologias, de guerras, com armas ou psicológicas, me despertavam o interesse e a vontade de querer saber mais e mais.
Com o TCC posso enfim realizar o que é um sonho pra mim. Através do meu livro ( ainda sem título, espero contar com a ajuda de vocês), vou contar a histórias de pessoas que vivenciaram aquela época, que sentiram na pele, literalmente, os efeitos do Golpe Militar de 1964.
A cada post vou revelar um passo dado, e um pouco dessa história.

E, vamos lá!

Abraço.

3 comentários:

  1. Sóciaaaa,
    Será um sucesso o blog e principalmente o TCC! Você tem muita capacidade \\õ

    ResponderExcluir
  2. Aiiin, que lindooo!!
    orgulhosa dessa minha amiga!

    já tô por aqui "te seguindo" como também vou tá na apresentação do TCC e no lançamento do livro (uiaa!)

    Sucesso!!

    Gilvany Nunes

    ResponderExcluir
  3. olá me chamo lene e gostaria de saber como você entrou em contato com o Severino Quirino... trabalho e faço parte de um centro de cultura e política e estou tentando fazer um seminário com alguns poetas de luta ... desde já obrigada!

    ResponderExcluir