Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Uma nova conquista


E, enfim agora poderei dizer que sou jornalista. Quer dizer, ainda não, pois falta a colação de grau. Mas, apenas pelo fato de conseguir finalizar o trabalho e apresentá-lo (e o mais importante, com muito orgulho), posso sentir a sensação de dever cumprido.

O livrorreportagem “Relatos da Ditadura em Caruaru – Histórias que os livros não contam” pode proporcionar esse momento único na minha vida. E tenho a certeza que pode dar voz a todos aqueles que contribuíram para a sua criação.

Conquistar sempre foi algo que moveu povos. Desde a pré-história, conquistar a caça, passando pela conquista de novos territórios por navegadores do século XVI,até a conquista da democracia por populações dos mais diversos países. Conquistar sempre proporcionou o poder de concluir um tarefa que lhe foi dada. E isso enche nosso orgulho e ego. Melhor ainda quando pode contribuir para a evolução de outros povos. E este livro contribuiu para acender em seus leitores a vontade de buscar ser ouvido.

“As conquistas são fáceis de fazer, porque as fazemos com todas as nossas forças; são difíceis de conservar, porque as defendemos só com uma parte das nossas forças.”
(Barão de Montesquieu)

Este post serve para agradecer a todos que fizeram presente, fisicamente e espiritualmente, dando aquela força e comemorando ao final comigo. Essa não foi apenas uma conquista pessoal. Foi uma conquista também do Assis, Edson e Severino. Uma conquista da esperança e da afirmação da liberdade.

“Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível.”
(Charles Chaplin)

A nota? Um 9,5 que valeu por mil, sem hipocrisia nenhuma. Pois, todas as críticas que ouvi da banca, composta pelo meu orientador Tenaflae Loderlo, Marconi Aurélio e Mário Flávio serviram para engrandecer mais ainda meu trabalho. 

E agora, vamos à mais uma luta: Lançar o livro!

(Abaixo eu, meu orientador e a banca examinadora)


Um comentário:

  1. Parabéns minha amiga... me sinto orgulhosa de fazer parte da sua vida e ser sua admiradora. Você se BASTA! Jamais esqueça disso... curta essa fase nova da sua vida e vá em busca de todos os seus sonhos, pois não limites para aqueles que têm fé em DEUS!

    ResponderExcluir