Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Geraldo e os tempos sombrios

Olá!


Sei que a intenção deste blog é escrever sobre personagens locais que tiveram sua história na Diatdura Militar. Mas, durante esse período estou com muito trabalho então estou atualizando com histórias interessantes, porém não necessáriamente vividas em Caruaru.

Estava pesquisando e achei esta entrevista, de 2009 do cantor Geraldo Azevendo no programa do Jô, na Rede Globo. Na entrevista ele fala de sua experiência traumática durante os anos de chumbo. Ele conta como não só a música, como a cultura em seu todo, foi uma grande amra de resistência.



“Nós éramos fichados, eu fui preso duas vezes como comunista, quem fazia cultura, quem era ligado a cultura, era comunista.”

Azevedo conta as torutras físicas e psicológicas que sofreu nos porões da Ditadura e como ainda asismc onseguiu manter e crescer em sua carreira.

“A Ditadura foi um momento muito cruel do Brasil.”

Seguem os links com a entrevista do Geraldo Azevedo:

http://www.youtube.com/watch?v=lmA9LdcBclE&feature=related [Parte 1]

http://www.youtube.com/watch?v=zkE4YldFfyA&feature=related [Parte2]

Desculpem-me a minha ausência. Já já tem novidades

Um comentário:

  1. Demóstenes Félix:

    oi,Tamy a história do Geraldo está vinculada a Caruaru,por uma serie de fatores e a principal é Carlos Fernando!

    ResponderExcluir