Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ótima iniciativa

Boa tarde!


Caruaru homenageia militantes políticos mortos pela ditadura



As prefeituras de Caruaru e do Recife realizam nesta quarta-feira, às 10h da manhã, um ato solene em memória dos militantes políticos Luis Alberto de Andrade Sá Benevides e Miriam Lopes Verbana, mortos durante a ditadura militar. Socialista histórico, o vice-prefeito de Caruaru, Jorge Gomes, estará presente à cerimônia, que acontece no Cemitério Dom Bosco, na capital do Agreste. A secretária de Direitos Humanos, Amparo Araújo, virá representando o prefeito do Recife.


Luís Alberto e Miriam Lopes Verbena participaram ativamente da resistência à ditadura, atuando como dirigentes do antigo Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR), um dos mais combativos do período. Eles chegaram ao Nordeste por volta de 1970. Aqui, foram vítimas das perseguições dos militares. O casal acabou assassinado em 1974, em um trecho da BR 234, que hoje é conhecida como BR 432, próximo ao município de São Caitano. Luis e Miriam foram enterrados em Caruaru sob os nomes fictícios de "José Carlos Rodrigues" e "Miriam Lopes Rodrigues", nas covas de números 1.538 e 1.139 respectivamente.


A homenagem foi marcada para a data em que se comemora o aniversário de Luís Alberto. Durante o tributo ao casal de militantes uma placa com nomes verídicos será fixada no Cemitério Dom Bosco.



-- 
Prefeitura Municipal de Caruaru
Secretaria de Comunicação Social



[PARABÉNS À PREFEITURA MUNICIPAL PELA ÓTIMA INICIATIVA DE RESGATAR A MEMÓRIA DO POVO CARUARUENSE!]

Nenhum comentário:

Postar um comentário